sexta-feira, 15 de junho de 2012

MAYADA
FILHA DO IRAQUE


O passado e o presente de Mayada reúnem-se neste livro para desvendar as diferentes facetas do regime instaurado por um dos maiores ditadores da história contemporânea.


“Depois da prisão de Mayada, uma série de acontecimentos desencadeou o desejo de tornar este livro uma realidade. Em 1999, Mayada fugiu do Iraque. Em 2000, sua filha, Fay, fugiu do Iraque. Em 2001, Nova York e Washington, D.C., foram atacados por terroristas. (...) no início de 2003, as forças de coalizão afastaram Saddam do poder. Naquele ano, Mayada decidiu que queria contar ao mundo a verdade sobre a vida no Iraque, a realidade narrada por alguém que vira o país sob todos os ângulos, dos palácios de Saddam às suas câmaras de tortura. Depois de semanas refletindo sobre a possibilidade de registrar para sempre sua história, mayada pediu-me que escrevesse sobre sua vida, e eu aceitei.”
                                 JEAN P. SASSON



“O relato honesto e objetivo de Sasson (...) oferece aos leitores uma ideia de crueldade e do sofrimento suportados por gerações de iraquianos.” – Publishers Weekly

“Absolutamente arrebatador e profundamente triste.” - People


Nenhum comentário:

Postar um comentário